quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

duas coisas...


... que toda a gente gosta de fazer: de se gabar, e de se queixar. É tão natural como respirar ou comer. E todos somos assim. Pois o principal tema sobre o qual gostamos de dissertar é sobre nós próprios, e em geral gostamos de exagerar. Se alguém se queixa " eh pá, no outro dia tive de me levantar às 6 da manhã", arranjamos logo um contra-exemplo, do género: "ah, isso não é nada, no outro dia tive de me levantar às 5". Se alguém mostra o seu telemóvel novo, todo xpto e começa a discorrer sobre as suas funcionalidades e particularidades, logo começamos também a elogiar o nosso. Ou não, pois se o nosso fôr ainda um daqueles tijolos da idade da pedra, passamos subitamente a responder com monossílabos, do género " hum-hum", " sim, sim", "pois é", e tentamos deslocar a conversa para terrenos mais firmes, como aquela máquina fotográfica última geração que comprámos, e que o nosso interlocutor não tem (nem parecida, muito menos melhor....).


10 comentários:

L'Enfant Terrible disse...

É um verdade daquelas verdadinhas!
Temos de estar sempre pior ou melhor que os outros, umas vezes somente para contrariar, para dizer que apenas nós somos os especiais, outras só para tentar dar a entender que todos somos especiais, que sofremos todos do mesmo e aquilo que parece um problema grande e singular mais não é que um problema comum.

Soul disse...

Enfim, somos humanos, lolol

Beijinhos

L'Enfant Terrible disse...

Duas lembranças no meu blog!

mjf disse...

Olá!
Cheia de razão :=(((


Beijocas

Random Blogger disse...

hahahaha nem mais nem menos, é mesmo isso! As pessoas querem ficar sempre por cima x)

S* disse...

Na arte de bem queixar sou expert... mas não me gabo. Deixo isso para os outros.

Olhos Dourados disse...

Eu não acho que seja assim tão linear.
Por exemplo isso do telemóvel, eu sou gaja para ficar entusiasmada se um amigo meu tem um telemovel novo e querer ver mesmo a sério.

Daniela disse...

Que grande verdade!

maria teresa disse...

Nem sempre se aje assim! Nem sempre! Há pessoas que não são competitíveis a esse nível mas a outros, por ex, ter um namorado/a mais bonito, mais inteligente,...:):):)
Gosto mais deste tipo de competição :):):)
Abracinho

Pinkk Candy disse...

ahaha, andas a estudar psicologia?!
mas já reparaste que as pessoas que são sempre assim são umas grandes chatas? eu acho, quero logo fugir quando se começam a queixar muito (e sem razão, então, ainda é pior, muito pior), mas ainda quero fugir mais quando se começam a gabar, aí não tenho muita paciência, só que às vezes não dá como fugir, e tenho que "aguentar" certas gabarolices. normalmente não me gabo de volta, pois estou mais concentrada em arranjar uma brecha para dizer: "sorry, I have to go now"!!! loooll

xoxo