segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Miopia

Ainda ando a fazer contas à vida do dinheiro que gastei nos últimos tempos no oftalmologista e na óptica... sim, porque isto de ser míope tem muito que se lhe diga, ou melhor, que se gaste. Mas estava hoje eu a pensar nesta coisa da Miopia: pior que a minha, que é chata, sai cara, me faz andar de óculos porque tenho os olhos secos, e me faz ver tudo desfocado ao longe, é a miopia da alma: não conseguir ver com nitidez aquilo que os outros realmente são, ver apenas a superfície, o que está logo ali debaixo do nariz. E tanta boa gente que sofre disso, sem o saber... Porque ver mais longe exige esforço, dedicação, e na sociedade fast-food de hoje, ninguém tem tempo nem paciencia para ir mais além do imediato.

2 comentários:

L'Enfant Terrible disse...

Nos dias de hoje todos têm uma "casca" que os envolve para se protegerem, talvez por isso não haja artefacto que permita "radiografar" de imediato cada pessoa que se conhece e também poucos querem descobrir o outro como o poucos querem ser descobertos!

GATA disse...

Miau!

Também sou míope com gastos inerentes: lentes, produtos das lentes, óculos graduados, óculos de sol... porque, ademais, tenho fotosensibilidade... uma chatice!

Mas ainda que veja mal fisicamente, vejo bem espiritualmente e quero ver sempre mais além!