quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

cantorias



Todos os dias, quando vou ao volante, é a mesma coisa: as pessoas com quem me cruzo devem achar que ali vai alguém que talvez não bata bem, porque vou sempre a cantar (umas vezes a plenos pulmões, na auto-estrada, em voz baixa na cidade)... e até mesmo quando ando a pé, sozinha, vou sempre a trautear qualquer coisita.

Adoro fazer compilações com músicas que gosto (acho que já tenho uns 20 cd's de mp3 no carro...), das quais sei quase toda a letra de cor, e que se identificam com alguns momentos que fui atravessando ao longo do tempo. Umas mais animadas, outras mais melancólicas, todas elas me dizem algo muito pessoal. Até porque quando não entendo a letra ou esta não tem sentido, essa música perde igualmente o sentido (excepção às músicas da Enya, que muitas vezes não entendo a letra, mas cuja sonoridade é tão agradável...).


Adoro cantar, é como uma terapia. Mas conheço bem os meus limites, só canto quando estou sozinha para não assustar ninguém...



10 comentários:

Girl in the Clouds disse...

E bom cantar!! Faz bem à saúde!! Alivia o stress!!

White Knight disse...

Palpita-me que também ja devo ter passado por maluquinho...Pelo menos uma vez na Fnac já de certeza :P

Kika disse...

Eu normalmente também canto muito sozinha... :)

Nowe disse...

Cara Anira:
Confesse... É uma excelente terapia! Certo?... (pelo menos para mim é! Sou adepta daquela velha máxima: "quem canta, seus males espanta." (Ou não!) :))
Beijinho*

Ragazza inamoratta... disse...

Percebo perfeitamente o que dizes Anira ;))
Sou igual, para mim cantar, em casa, no chuveiro, trautear uma canção no carro, dá-me logo outro ânimo!

E obrigada pelo teu comment :)

Beijinhos

Olhos Dourados disse...

Eu cá também gosto de cantar!=)

L'Enfant Terrible disse...

Eu sou aquela pessoa que vai no carro e quando se cruza com os outros condutores e os vê a cantar se farta de rir!! Tivesse eu uma sirene no carro e ia ser giro!!

Lizzy disse...

Eu no carro, se vou sózinha, até os aranhões que por lá andam se assustam! Se vacilar até ponho os braços no ar e tudo. É uma looucura!!! :)

Daniela disse...

Ai cantar é tão bom, gosto tanto :D Mas não posso é ter gente ao pé de mim, porque se não é uma vergonha... ahaha

Beijinhos**

the bloom girl disse...

Lol. Não és a única. Eu também sou assim.