quarta-feira, 25 de agosto de 2010

a idade que temos


"Qual seria a sua idade se você não soubesse quantos anos você tem?"
Muitas vezes a nossa idade mental e o nosso aspecto não reflectem a "idade física"... e eu dou muitas vezes comigo mesma a pensar responder que tenho menos 5 anos do que realmente tenho... mas é só um micro-segundo, e depois sabe tão bem ouvir: "O quê? Mas não parece, parece mais nova..."
O BI (e agora o CC...) pode dizer uma data de nascimento, mas esse é apenas um ponto de referência. O que fazemos, o que pensamos e como nos sentimos, é que define a nossa idade...

10 comentários:

Turista disse...

Anira, eu sinto-me coma idade que tenho e sempre fui assim. Será errado? Não sei...
Beijinhos

maria teresa disse...

Penso exactamente da mesma maneira!
Abracinho

madalena não arrependida disse...

e quanto mais velho ficamos, mais isso é real.
beijo

L'Enfant Terrible disse...

Acho que o melhor é não se pensar muito nisso!

Lira disse...

É verdade, a forma como encaramos a vida, a aproveitamos e a sentimos, definem a nossa idade "mental", que é bem mais importante que a registada na certidão de nascimento

Beijinhos

Anónimo disse...

A idade a mim só me afecta na medida em que me sinto mais perto do fim e isso por vezes entristece-me.
Depois há aquele problema de nos sentirmos com um espírito jovem e as "canetas" não ajudarem. São as rótulas, é a ciática, é a coluna... por fim acabamos por nos sentir uns jovens de 18 anos aprisionados numa "carcaça" velha e ferrugenta.
Mas concordo, no geral. Não é por acaso que continuamos, pela vida fora, a tratar o amigo de infância como "aquele rapaz meu amigo, que andou comigo na escola", quando falamos de um tipo da nossa idade.
Pessoalmente confesso que ainda me sinto muito bem. Desde que possa andar a pé e conserve a lucidez, vou achar-me sempre aquele jovem que empinava o nariz, como os burros, sempre que passava uma miúda por perto eheheheh.

Malena disse...

Subscrevo o que diz o Fofo, excepto no que se refere a empinar o nariz para as miúdas!! ;)

Anira the Cat disse...

Manuela: aqui não há certos ou errados... tlvez signifique que viveste as coisas certas nas horas certas!

***
Maria Teresa: É uma eterna Jovem!

***
Madie: Benvinda! Também noto isso, parece que "estacionei" numa determinada idade...

***
L'Enfant: Mesmo que não se pense muito nisso, por vezes surpreendo-me a olhar para o BI...

***
Lira: sem dúvida, a idade mental é mais importante... pelo menos enquanto a física não for impeditiva!

***
Fresco e Fofo: o corpo nem sempre ajuda, mas o importante é que as mazelas deste não envenenem o espírito! Triste é quando se é jovem de corpo e velho de espírito...

***
Malena: Também eu ;)

S* disse...

Mais madura do que a minha idade pressupõe.

C*inderela disse...

Em aparência acho que ando a regredir visto quando tinha 16 anos darem-me vinte e poucos e agora com 24 darem-me 16! Em idade mental depende dos dias, LOLOL, tanto acho que está adequada à idade que consta do BI como há dias que pareço uma gaiata :P