quinta-feira, 11 de março de 2010

fará mal??




Há tempos atrás, a minha mãe ofereceu-me um cacto todo giro, que eu pus na janela da cozinha. E, distraída como sou, ontem lembrei-me de regá-lo, e se depressa decidi, mais depressa lhe deitei água para cima. Qual não é o meu espanto quando vejo a terra do vaso a fumegar... Tinha estado a lavar a louça, e ainda havia água quente no cano... que foi parar directamente ao vaso, e ao cacto. Será que tem consequências??

Decididamente, não tenho jeito nenhum para jardineira...

.

14 comentários:

Ana das Pontas disse...

Atrevo-me a dizer que és capaz de ter "cozido" o cacto. Coitado... :P

Nowe disse...

Ó querida Anira;

Dedica-te mas é aos gatos!! Sua Serial Killer de vasos em geral!! ;) hihihi!!
Beijinho (muito) grande querida Anira*

Daniela disse...

Deixa lá que eu também não tenho jeitinho nenhum para a jardinagem...

Soul disse...

Pois água quente nas raizes pode não ser muito bom, mas como é um cacto pode ser que suporte, uma vez que têm capacidade para aguentar altas temperaturas.

Se vires que ele começa a querer morrer, mete-lhe uma pinga de água com açucar para ver se arrebita.

Beijinhos

Sushi Cat disse...

Acho que esse cacto não vai durar muito tempo...
Não se pode ter jeito para tudo.

Ronron

L'Enfant Terrible disse...

Acho que o cacto vai agora ganhar vida própria, inteligência e vai-te atacar e perseguir pela casa! Depois daqui a uns anos esse episódio vai ser usado para fazerem um filme de terror chamado "O ataque dos cactos assassinos", que só pelo título tem ar de vir a ser um dos melhores e mais originais filmes do ano merecedor de um oscar!

maria teresa disse...

Depende da temperatura exacta da água, os cactos são plantas que "nasceram" habituadas a temperaturas muito elevadas.
Abracinho

Anónimo disse...

Talvez ñ aconteça nada.Pelo q sei,o cactus é uma planta bastante resistente.É possível q ñ lhe cause danos.
beijokas.

Unknown disse...

não percebo nada de plantas...:-)

Pinkk Candy disse...

eu sou um zero à esquerda com plantas, mas o cacto é capaz de sobreviver. mas não regues muitas vezes, só quando vires que precisa.
já tive cactos, mas não resistiram, ohhh
o meu bamboo é que se tem aguentado, e já passou muitas provações o coitado =)

xoxo

Random Blogger disse...

olha eu ja tive 1 cacto, e tratava-o mesmo bem e morreu. e os cactos das minhas amigas... bem, elas não lhes ligavam nenhum e eles estão felizes e vivos da silva x)

Girl in the Clouds disse...

Lol
Também não tenho jeito nenhum para jardineira!!

JP disse...

Acho que não vai durar muito! As imagens dos gatos sao bue loucas

elisa beth disse...

rs rs rs
Eu sei que o cactus suporta valentemente ficar sem água, mas desconheço a consequencia ao ser banhado com água quente...rs rs
nem consigo imaginar...rs rs

abraçosssssss