domingo, 24 de janeiro de 2010

abre-te sésamo!

Os meus sobrinhos (mais as meninas, mas os meninos também...) sempre tiveram um enorme fascínio pelo meu quarto. Gostam de olhar para as prateleiras e para a mesa, cheias das minhas tralhas e recordações... E claro, muitos livros, jogos, brinquedos e peluches...
Em qualquer altura que vão visitar os avós, mesmo que estejam lá só cinco minutos, vão sempre ao meu quarto. Acho que para eles é quase como se fosse a gruta do Ali Babá, cheia de tesouros e segredos para explorar! E eu vou aproveitando para os cativar para os livros, para os jogos de engenho e puzles, cd's de música, peluches do meu tempo de menina (alguns dos quais já foram companheiros de brincadeira de todos eles).
Gosto de me rodear de lembranças, e ainda mais de as partilhar. E é tão bom sentir que, aos olhos de uma criança, o nosso mundo é mágico e especial...
.

8 comentários:

Miss Complicações disse...

Um verdadeiro paraíso para os pequenos que gostam de bisbilhotar :)
As minhas lembranças estão todas no sótão. Não há mexericos para ninguém :)

Girl in the Clouds disse...

Isso é giro!! E as crianças ficam encantadas!!

S* disse...

Eu gosto de lembranças mas guardo-as só para mim. nao gosto que mexam...

Pinkk Candy disse...

Para ele deve ser mágico entrar no teu quarto :)
Fazes bem em os cativar para as coisas boas!

XOXO

the bloom girl disse...

Por acaso tinha tudo guardado em caixas no sotão. Mas quando a minha irmã mais nova nasceu há 4 anos, tiramos tudo e fizemos tipo um quarto brincar e ela adora.

Nowe disse...

Querida Anira;
O meu filhote, brinca com muitos peluches que eram meus. Já os tenho à imensos anos, oferecidos por amigos. É muito engraçado, vê-lo a brincar com eles! ;)
Desejo-te uma excelente semana querida Anira*
Beijinho (muitooo) grande*

L'Enfant Terrible disse...

Eu começava a cobrar bilhetes!

Sofia disse...

É verdade, eu não tenho o meu afilhado comigo o tempo que gostaria, mas quando ele está também gosta de andar a explorar o meu quarto e a casa.